Dupla autora de roubos e furtos é presa pela PM

Fotos: Luiz Fernando

 

Uma grande perseguição aconteceu pelas ruas da cidade por conta da recuperação um veiculo VW Voyage  de cor bege e placas BGR 6807, de Botucatu.  Esse veículo foi tomado de furto durante a madrugada onde estava estacionado pela Rua Braz de Assis, na região da Vila Antártica.

Duas guarnições de Força Tática da Polícia Militar  (PM) formadas pelos sargentos Francisco e Tocchio, cabos Edilton, Fernando, Douglas, Wilson e soldado Mácoris, durante o patrulhamento pela Rua Independência, na Vila Jardim, deparou com o veiculo que era ocupado por duas pessoas. Iniciou-se uma perseguição por diversas ruas do bairro e o veiculo foi parado na Rua José Freire Villas Boas, próximo ao ginásio municipal. Na tentativa da abordagem os indivíduos se evadiram entrando numa mata localizada atrás de um hotel da região.

Um cerco foi armado e houve a participação de diversas viaturas de patrulhamento. Um dos indivíduos, Antonio Carlos Santana do Amaral, de 22 anos foi localizado há vários quarteirões pelos policiais militares Destro e Doriguel. Já o outro indiciado, Gabriel Felipe de Brito Jacinto, de 23 anos, o Alemão, foi localizado numa área de matagal atrás do hotel.

A dupla confessou a autoria de diversos furtos e roubos na região entre eles de um bar localizado na Rua 21 de Abril, a uma farmácia localizada no Jardim Panorama, a um cabeleireiro na cidade de Pardinho, além de furtos de outros veículos em cidades da região como Bofete e Cesário Lange. Os indiciados disseram ainda que cometeram esses assaltos por estarem em divida com o tráfico de drogas.

A dupla foi encaminhada ao Plantão Policial  Permanente, onde após serem ouvidos pela delegada Rose Mary Ribeiro Dias, foram recolhidos à cadeia pública de Itatinga, onde ficaram à disposição da justiça. Os proprietários do veículo estiveram no plantão e o veiculo foi devolvido.