Dupla acaba presa após subtrair dinheiro de entregador

Fotos: Valéria Cuter

Um caso de flagrante de furto foi elucidado pela Polícia Militar (PM), com o sargento Ronaldo e soldado Chavari, na manhã desta quinta-feira (29), tendo como vítima um entregador/vendedor de nome Tiago. O crime aconteceu na Rua Coronel Manuel Luiz dos Santos, na Vila São Lúcio e foi registrado na 1ª Central de Polícia Judiciária.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que o entregador estacionou sua caminhonete nas proximidades de um varejão para deixar uma encomenda. Entretanto, esqueceu sua carteira no banco do veículo destravado. Dois rapazes que desciam a rua com suas malas rumo ao Terminal Rodoviário, apanharam a carteira, retiraram R$ 230,00 do seu interior e continuaram o trajeto como se nada tivesse acontecido. Chegaram, inclusive, a passar ao lado da vítima.

Quando percebeu que o dinheiro havia desaparecido o vendedor acionou a polícia que, observando imagens do circuito interno de vídeo do estabelecimento comercial, visualizou os dois marginais. Em patrulhamento os policiais encontraram os dois marginais esperando o ônibus na Rodoviária e deram voz de prisão em flagrante. Com eles foi recuperado o dinheiro roubado minutos antes. São eles: José Tadeu Fernandes, de Barretos, de 41 anos e Luiz Flávio Dias Batista, de Itapeva, de 38 anos. Eles foram apresentados ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima, indiciados em crimes de furto e recolhidos ? Cadeia Pública local.

“Eles não são de Botucatu e costumam viajar, constantemente, de uma cidade para outra onde passam alguns dias cometendo os mais variados tipos de furtos e vão embora. Não podemos descartar a possibilidade de que os dois possam estar envolvidos em outros crimes que ocorreram em Botucatu nos últimos dias e que estão sendo investigados”, destacou o policial Chavari.