Dois assaltos ? mão armada são cometidos em ônibus

Pelas características e modos operantes existe a possibilidade de que os crimes (que estão sob investigação) tenham sidos cometidos pelas mesmas pessoas

 

A Polícia Militar fez o registro de dois assaltos cometidos na noite deste domingo contra as duas empresas que exploram o transporte coletivo em Botucatu:  Stadtbus e São Dimas.  Pelas características e modos operantes dos dois crimes existe a possibilidade de que tenham sidos cometidos pelas mesmas pessoas.

O primeiro roubo aconteceu por volta das 20h15, contra o ônibus da Stadtbus, que fazia a linha Santa Elisa/Centro. Dois rapazes tomaram o ônibus na Avenida Bento Lopes, em Rubião Júnior, e sentaram-se em bancos próximos ao cobrador.  Na Avenida Dom Lúcio, nas proximidades do Cemitério Portal das Cruzes, eles se levantaram e um deles mostrando o cabo de um revólver que trazia na cintura rendeu o cobrador e levou R$ 2430, em dinheiro. A ação dos marginais foi discreta e os passageiros não perceberam o que havia acontecido. Os ladrões fugiram sentido Vila Santana.

O segundo assalto, registrado às 22h30, foi contra a empresa São Dimas que fazia a linha Cohab/Vila Paulista, quando a dupla  tomou o ônibus na Vila dos Lavradores, e pela Rua João Passos, região central rendeu o motorista. Da mesma maneira que o roubo anterior um dos marginais mostrou que estava armado com um revólver e levou R$ 134,00. Consumado o crime os marginais fugiram sentido Avenida Dom Lúcio.

Com as características e vestimenta dos marginais, a Polícia Militar (PM) realizou patrulhamento por vários pontos da cidade e chegou a deter um suspeito de 19 anos que correspondia às características de um dos marginais, mas ele não foi reconhecido pelas vítimas e acabou liberado. Os dois casos estão sob investigação.