DISE realiza a apreensão de 13 quilos de maconha

Um trabalho realizado na manhã desta segunda-feira pela equipe de investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Botucatu,  resultou na apreensão de 11 “tijolos” prensados de maconha, mais 77 “parangas” comuns e outras 13 “parangas” maiores,  perfazendo um total de 13 quilos da droga.

O trabalho policial aconteceu na estrada do Pátio 8, na antiga estação ferroviária.  Quando os policiais chegaram ao local perceberam que elementos que estavam no local fugiram adentrando a um matagal denso e com muitas erosões, dificultando a perseguição, já que (marginais) montaram uma rota de fuga de difícil acesso.

Para dificultar ainda mais o trabalho dos policiais,  do local onde estavam os marginais tinham uma visão ampla e privilegiada dos arredores e podiam observar quem chega ou quem sai da estrada. Mesmo os marginais tendo conseguindo fugir, não tiveram tempo de carregar a droga que estava acondicionada em um saco de lixo preto. O entorpecente foi levando à delegacia.

De acordo com o delegado Paulo Buchignani a ação teve apoio da Delegacia Seccional de Polícia numa ação de combate ao tráfico de entorpecentes, determinada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em todo Estado. “Embora os traficantes tenham escapado, as investigações prosseguem,  pois temos o principal suspeito de ser o dono dessa droga que poderá ser preso nas próximas horas e inserido no inquérito policial”, previu Buchignani.