DISE prende rapaz praticando tráfico no Jardim Peabiru

Uma operação desencadeada pela Delegada de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) nesta sexta-feira (18), na Rua Rafael Sampaio, região do Jardim Peabiru, resultou na prisão de um rapaz chamado Sidney Ferreira da Silva, de 19 anos de idade.

Através de denúncia anônima e de um trabalho policial de campana em carro descaracterizado, os investigadores detectaram que o acusado estava praticando o tráfico de entorpecentes por aquela região da Cidade. Embora não tivesse passagens policiais, esse rapaz já estava sendo investigado por estar envolvido com a venda de entorpecentes.

Na manhã desta sexta-feira, munidos com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais da delegacia especializada invadiram a casa de Sidney Silva e o encontraram dormindo em um colchão, na sala. Inicialmente, tentou negar seu envolvimento no tráfico, entretanto, na busca realizada em seu quarto, nos fundos da residência, os policiais localizaram em cima do guarda-roupa uma sacola plástica contendo 49 blisters (pinos) de cocaína e R$ 108,75 em dinheiro.

“Ao receber voz de prisão, o indiciado, embora tenha se negado a fornecer a origem da cocaína, alegou que a droga lhe pertencia e não havia mais ninguém envolvido no delito. Também garantiu que não havia mais droga no local”, revelou o delegado Paulo Buchignani, salientando que o acusado recebeu voz de prisão, foi indiciado em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública local.

Na delegacia, o indiciado que esteve assistido pela advogada Silvana Pradela Carli, revelou que é usuário de droga e consome cocaína e maconha, regularmente. “Já estou alguns dias sem consumir nenhuma droga e lutando para deixar o vício. Sabia que hora mais, hora menos isso (ele ser preso) iria acabar acontecendo, mas estava precisando de dinheiro. Agora não adianta mais”, lamentou-se o acusado, que poderá, caso seja condenado, a pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Fotos: Valéria Cuter