DISE prende dois por envolvimento com o tráfico

Foto: Valéria Cuter

Os policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizaram na manhã desta sexta-feira (27) a prisão de dois homens considerados do alto escalão do tráfico em Botucatu. São eles: Francisco Braga, o Chicão ou Chico (59) e Paulo Henrique de Moura, o Paulinho Pechê (26).

De acordo com o delegado titular Carlos Improta Julião Filho, os dois estão, diretamente, envolvidos em um carregamento de 30 quilos de maconha que vinha de Sorocaba para Botucatu, a mando de Chicão, no dia 21 de setembro do ano passado. Também estão envolvidos nesse crime, segundo a DISE, Willian Ricardo Monteiro Soares, o “Pi” e Maicon de Souza Júnior, que estão foragidos, mas com prisão preventiva decretada pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca, Josias Martins de Almeida Júnior.

“O trabalho investigativo comandado pelo Dr. Paulo (Buchignani, delegado adjunto) detectou que naquele dia a droga chegaria a Botucatu trazida pelo Maicon Júnior e Willian e passaria pela estrada vicinal que liga a Cidade de Pardinho ? Rodovia Marechal Rondon. Nossa equipe fez campana, mas eles perceberam e jogaram o carro contra uma cerca de arame farpado e entraram em uma área de pasto de uma fazenda. Depois abandonaram o carro e fugiram a pé sendo resgatados pelo Chicão e Paulinho Pechê”, relatou Julião Filho.

Depois do trabalho investigativo a polícia detectou que os quatro tiveram participação no crime e o delegado pediu a prisão preventiva. “O mandado foi expedido pelo doutor Josias que é um parceiro muito importante da DISE e pudemos fazer a prisão de dois envolvidos e estamos na busca dos outros dois, o que deverá acontecer nas próximas horas”, previu o delegado.

Após prestarem depoimento Chico Braga, assistido pelo advogado Vitor Deleo e Paulinho Pechê pela advogada Silvana Pradela Carli, foram recolhidos ? Cadeia Pública local e podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão, caso sejam condenados.