DISE flagra adolescente vendendo cocaína e maconha

Fotos: Valéria Cuter

Em operação realizada na tarde desta sexta-feira (07) no terreno de uma casa desabitada na Rua Henrique Reis, no Jardim Peabiru, os policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) fizeram a apreensão de 75 porções de cocaína; 20 “parangas” de maconha, duas balanças de precisão; dezenas de saquinhos plásticos usados para embalagem da droga; e R$ 12,00.

Em campana pelo local que já é considerado como corredor do tráfico daquela região da cidade, os policiais visualizaram que um adolescente de 17 anos de idade, já bastante conhecido nos meios policiais, entrava e saía frequentemente no quintal da casa pulando o muro e se deslocava a outro terreno paralelo. No terreno da frente ele mantinha a droga e no outro os objetos usados para pesar e embalar entorpecente.

Os policiais tinham conhecimento de que o tráfico estava sendo praticado por esse menor, que tem outros dois irmãos presos pelo mesmo crime. Após apreender o adolescente os policiais localizaram o entorpecente dentro de uma lata fechada enterrada no quintal. Levado ? delegacia foi sindicado, recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga e deverá ser apresentado ao plantão judiciário nas próximas horas.