DISE faz flagrante de tráfico em pedágio da Rondon

No final da tarde desta terça-feira os policiais Rossi e Bassetto da equipe especializada da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) efetuaram a prisão em flagrante de Moacir Guimarães, de 42 anos de idade. A prisão foi efetuada no pedágio que fica no km 259 da Rodovia Marechal Rondon. O indiciado foi interceptado quando fazia o trajeto Bauru/ Botucatu.

Segundo apurou a reportagem do {n}Acontece, {/n}a DISE recebeu informações de que Guimarães estaria trazendo em seu VW Gol, entorpecente adquirido em Bauru para comercializar em São Manuel. Os policiais interceptaram o Gol e deram voz de prisão. Na revista feita no carro foi localizada a quantidade de 50 gramas de cocaína, que se transformariam em 150 papelotes, para venda direta ao usuário.

{bimg:7360:alt=interna1:bimg}

“Embora não seja uma quantidade expressiva, o que foi apreendido já caracteriza o tráfico de entorpecentes e ele será recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanecerá ? disposição da Justiça”, sentenciou o delegado Paulo Buchignani que foi o responsável pela confecção do Boletim de Ocorrência.

Embora mantivesse consigo uma quantia que daria 150 papelotes, Guimarães alegou que a cocaína comprada em Bauru seria para seu próprio consumo. “Comprei essa droga de uma pessoa que conheci lá em Bauru e não sei nem o nome. Mas era pro meu uso, porque não pretendia vender”, comentou o indiciado.

Ele chegou a se conformar com sua situação. “Quando eles (investigadores) chegaram não deu tempo pra nada. Pode ver aí que nunca tive envolvimento com o tráfico, porque sou usuário e não traficante. A droga era pra mim. Agora não tem jeito e só tenho que esperar para ver no que vai dar”, disse o indiciado que foi assistido pela advogada Silvana Pradela Carli.