DISE faz apreensão de 648 “parangas” de maconha

Um trabalho desenvolvido pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) tirou de circulaçõa 648 “parangas” de maconha embaladas e prontas para venda a usuários. A ação policial aconteceu na Rua Adeodato Faconti, região do Jardim Peabiru, num ponto conhecido como biqueira de venda de entorpecentes.

Em um carro descaracterizado os investigadores sob o comando do delegado titular Paulo Fábio Buchignani (foto) fizeram campana e detectaram que um rapaz identificado, posteriormente, como Edson Douglas Rodrigues de Oliveira, de 19 anos, estava em traficância e mantinha esconderijo em um terreno baldio de onde  entrava e saia constantemente para apanhar droga a quem o procurava.

Não tendo nenhuma dúvida de que estava ocorrendo o tráfico, os policiais deram voz de prisão ao indiciado, que não teve tempo de esboçar nenhuma reação de fuga.  Ao fazer vistoria no terreno baldio, os policiais encontraram as “parangas” de maconha. O rapaz preso que já tem passagem por tráfico quando era adolescente foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.  Além da maconha foi apreendido na operação 5 gramas de cocaína que dariam para fazer 15 porções.