DISE faz a primeira apreensão da droga “Hello Kitty”

“Hello Kitty”. Este é o nome dado ? droga que foi apreendida pela primeira vez em Botucatu pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na tarde desta terça-feira em um terreno baldio na Rua 10, ao lado do número 71, região do Jardim Monte Mor. A droga tem esse nome em razão de sua coloração rosa.

Na operação foram apreendidos 19 blisters de cocaína, sendo 10 normais (branca) e 09 cor de rosa, além de 16 pedras de crack e R$ 40,00, em dinheiro. Essa droga de acordo com o trabalho investigativo da polícia, pertencia a um rapaz de nome Marcelo Aparecido Lopes de 23 anos de idade.

Executando um trabalho de campana em um carro descaracterizado, os investigadores perceberam que o rapaz estava realizando venda de droga, que mantinha escondida em uma pequena vala encostada no muro de um terreno baldio. Ciente de que o rapaz estava praticando o tráfico foi dado voz de prisão.

Ele foi conduzido ? DISE e não revelou a origem da droga “pink”, que foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para ser periciada. Dias atrás a DISE já havia apreendido pedras de crack conhecidos como “Hulk” em razão de sua coloração verde.

“Nos dois casos (Hello Kitty e Hulk) parece que foi adicionada corante na cocaína, possivelmente, como marca registrada para atrair a atenção e conseguir mais usuários. O que podemos dizer é que com corante ou não a cocaína tem um poder destrutivo no organismo muito grande e cada vez mais os traficantes usam artifícios para aumentar suas vendas e seus lucros”, colocou o delegado Paulo Buchignani.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu