DISE faz a apreensão de 80 quilos de maconha

Fotos: Valéria Cuter

 

Uma operação programada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes  (DISE), que contou com a participação de todos os seus investigadores e os dois delegados,  resultou na prisão de Weide da Silva Rodrigues, o "Pequeno”, de 25 anos de idade, e a apreensão de 80 quilos de maconha divididos em 48 tabletes.

Os policiais realizavam a operação na SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros, abordando os veículos suspeitos, quando visualizaram um Voyage, com placas  ETL-0293, de Piracicaba que entrou pela Rodovia Alcides Soares sentido Distrito de Vitoriana/Botucatu e iniciaram o acompanhamento.  Nas proximidades da ponte do rio Capivarinha o carro foi interceptado e na revista interna ao veículo foram localizados os tabletes.

“Foi uma operação programada e que felizmente foi coroada de êxito, com a apreensão do entorpecente e a prisão do motorista, O destino da droga seria Botucatu. Nosso trabalho agora consiste em descobrir a quem essa droga seria entregue”, colocou o delegado Paulo Buchignani. “Outras operações como esta serão realizadas”, adiantou o delegado.

O acusado revelou que esta não foi a primeira vez que faz transporte de droga entre Piracicaba a Botucatu, mas não revelou de quem pegou e a quem seria entregue. “Já fiz esse percurso por cerca de dez vezes, mas nunca com uma quantidade tão grande. Eu tinha o pressentimento que isso (a prisão) iria acontecer. Essa maconha é da “melada” (pura). Agora tenho que pagar por isso, não tem jeito”,  lamentou.