DISE faz a apreensão de 36 quilos de maconha

Uma grande apreensão de maconha foi feita pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na Estrada dos Oyans, região do Jardim Palos Verdes, por volta das 23 horas desta segunda-feira (8). O trabalho investigativo da Polícia Civil descobriu que uma grande quantidade de droga seria entregue naquela região.

Quando os policiais estavam chegando ao local detectaram que pelo menos duas pessoas (não especificado o número exato em razão da escuridão) saíram correndo embrenhando-se em um matagal ali existente, deixando para trás os três sacos plásticos, contendo 29 tabletes (tijolos) de maconha prensada, com pouco mais de um quilo cada um, totalizando 36 quilos.

No local estiveram o delegado Paulo Fábio Buchignani e o investigador Bassetto com a finalidade de prender os traficantes em flagrante, mas eles conseguiram fugir, já que, certamente, conheciam bem o terreno de mata nativa naquela região do Município e encontraram uma rota de fuga.

“Tínhamos a informação de que a droga seria entregue naquela região, mas desconhecíamos o local exato. Conseguimos apreender a droga e evitar que fosse transformada em centenas de porções para ser comercializada com os usuários na região, mas, infelizmente os marginais conseguiram escapar”, disse Buchignani.

Sem revelar os detalhes de como a polícia teve conhecimento de que a droga seria entregue, o delegado ressaltou que os marginais levaram a maconha para aquela região, seria vigiada durante a noite e somente no dia seguinte seria resgatada pelo comprador.

“Embora nenhuma prisão tenha sido efetuada, o serviço de inteligência da DISE já está trabalhando na identificação de quem trouxe a droga e para quem ela seria destinada. As investigações não foram concluídas e nas próximas horas é possível que tenhamos novidades sobre este caso”, previu Buchignani.