DISE desmonta mais uma “biqueira” de tráfico

Fotos: Valéria Cuter

Um flagrante de tráfico de entorpecentes foi desenvolvido na tarde desta segunda-feira (21) pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na Rua Silvestre Bártoli, na Vila Ferroviária. Ação resultou na prisão de Emerson dos Santos Francisco, de 23 anos de idade, que tomava conta de uma “biqueira” de vendas.

Mantendo uma distância segura do local os policiais em campana em um carro descaracterizado constataram que Francisco atendia um cliente e apanhava a droga em um esconderijo num terreno baldio. Fizeram a abordagem e deram voz de prisão, conduzindo o indiciado e o usuário ? DISE, onde prestaram depoimento. No esconderijo foram apreendidas 16 pedras de crack, 09 “parangas” de maconha e 05 porções de cocaína, além de mais de R$ 300,00 em dinheiro proveniente de vendas.

“Embora não tenha sido aprendida uma grande quantidade de entorpecente, a DISE tem feito operações nesses pontos de venda de drogas e dezenas de flagrantes já foram realizados este ano”, destacou o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho, que determinou o recolhimento de Francisco ? Cadeia Pública de Itatinga. Na delegacia ele foi assistido pelo advogado criminalista Marco Aurélio Capelli Zanin e não revelou a origem da droga.