DISE desmonta “biqueira” de tráfico na Vila Santa Cecília

Fotos: Valéria Cuter

“Foi essa mais uma operação que fizemos com o intuito de atacar as “biqueiras” de tráfico de entorpecentes espalhadas pela Cidade”. Foi o que disse o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Carlos Antônio Improta Julião Filho, sobre a prisão de Rafael Antônio da Silva, de 27 anos de idade, realizada pela equipe de policiais na tarde desta terça-feira (19).

A operação da DISE aconteceu na Rua Ana Maria Galdino Simonazzi, no Jardim Santa Cecília. Em campana os policiais detectaram que o indiciado ia repetidas vezes a um terreno baldio, que fica atrás de sua casa. Os policiais fizeram a abordagem e, inicialmente, na revista feita na casa encontraram uma “paranga” de maconha, vários saquinhos utilizados para embalar droga, um telefone celular, uma tesoura e folhas de papel com anotações que a polícia acredita ser da contabilidade do tráfico.

No terreno de pasto, os policiais localizaram18 pedras de crack e 09 “parangas” de maconha, embaladas e prontas para serem vendidas a usuários. Também havia no local uma pedra bruta de crack que depois de ser fracionada poderia se transformar em outras 10 porções.

Após prestar depoimento Rafael Silva foi indiciado em flagrante de crime de tráfico de entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga (transitória). A pena para quem é condenado pela Justiça em crime de tráfico de entorpecentes varia de 05 a 15 anos de reclusão.