DISE de Botucatu faz apreensão com 100 quilos de maconha

 

macinha 2
Foto Acontece Botucatu Droga apreendida pela DISE de Botucatu

A DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Botucatu realizou na madrugada desta segunda-feira, 08, uma grande apreensão de drogas na Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

A ação aconteceu na praça de pedágio em Areiópolis, sentido Bauru-Botucatu. Dois homens foram presos com aproximadamente 100 quilos de maconha. Segundo o delegado da DISE, Paulo Buchignani, dois carros faziam o transporte da droga, sendo uma GM Montana e uma Mitsubishi Pajero. A droga partiu do Paraguai e tinha como destino a cidade de Botucatu.

maconha 1
Delegado Paulo Buchignani: “Foi um trabalho de investigação de toda a equipe da DISE”

Os policiais civis da DISE investigavam o caso há vários dias, monitorando a ação dos envolvidos. Como a droga veio do Paraguai, o crime poderá ser qualificado como tráfico internacional de drogas.

“Foi um trabalho de investigação de toda a equipe. Nosso setor de inteligência estava monitorando a situação, até que nessa madrugada interceptamos o carregamento que iria abastecer a região de Botucatu”, disse o delegado titular da DISE, Paulo Buchignani.

A droga e acusados foram levados à delegacia especializada em entorpecentes de Botucatu, onde foi elaborado o flagrante. Em menos de um mês é a segunda operação montada pela Policia Civil com interceptação de drogas na Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

“Existe uma forte repressão contra as drogas em Botucatu e já estamos com 300 pessoas presas pelo tráfico. Porém, de nada adianta se não for estabelecido um grande plano de prevenção. Se nada for feito, não adianta prender, pois não vamos resolver o problema das drogas”, defende o delegado Paulo Buchignani.