DISE apreende mais de 23 quilos de maconha

Foram 24 tabletes pesando 23,329 kg de maconha, resultado de uma apreensão feita pelos policiais da Delegacia Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na manhã desta terça-feira (18) no km 01 da rodovia vicinal Alcides Soares, na Cohab III, que liga Botucatu ao Distrito de Vitoriana e Bairro do Rio Bonito/Mina.

De acordo com o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho o trabalho investigativo vem sendo feito naquela região da Cidade há vários dias, pois a polícia tinha conhecimento de que os traficantes estariam escondendo a droga em um matagal próximo ao acostamento daquela rodovia para dificultar o trabalho investigativo.

“Fomos até o local e após uma minuciosa procura localizamos a droga enterrada. Além da maconha, localizamos um saco plástico contendo mais de mil pinos (blisters) vazios que são usados para embalar cocaína para venda aos usuários. Embora ninguém tenha sido preso, conseguimos tirar de circulação uma quantia significativa de entorpecente”, disse o delegado.

Julião Filho destacou que a prioridade da investigação agora é identificar o proprietário desse entorpecente. “Temos uma linha de investigação delineada e nas próximas horas poderemos ter novidades sobre o dono dessa droga”, adiantou Julião sem revelar maiores detalhes da operação que está sendo feita.