DISE apreende adolescente em situação de traficância

Embora tenha apenas 15 anos de idade o adolescente apreendido na manhã desta terça-feira (03) pelos investigadores Pelares, João e Valmir, da equipe especializada da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na Rua Santos Corrêa, no Jardim Ciranda, já é bastante conhecido nos meios policiais por seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

De campana o policial Valmir percebeu que, constantemente, esse adolescente era abordado por transeuntes ou pessoas em carros, entrava em um terreno baldio, apanhava qualquer coisa no mato e fazia a entrega. Convicto da traficância, o policial abordou o adolescente e no local onde ele entrava saia com freqüência, foi encontrado cinco “parangas” de maconha.

Prosseguindo o trabalho investigativo, os policiais deslocaram-se até a casa do mesmo na Rua Armando Ognebene, onde o genitor do averiguado autorizou a entrada na casa onde havia uma balança de precisão, R$ 89,00 em dinheiro, 100 saquinhos plásticos usados para embalar droga e outras seis “parangas” de maconha.

Depois de prestar depoimento ao delegado Paulo Fábio Buchignani, o adolescente infrator foi recolhido a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, ficando ? disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude e poderá, nas próximas horas, ser internado em um Centro de Atendimento Sócioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA).