DISE apreende adolescente de 14 anos praticando o tráfico

Um garoto de 14 anos de idade (completa 15 anos em novembro) foi apreendido na tarde desta segunda-feira (22) pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), numa operação desencadeada na Rua Ângelo Dezen, região do Parque Marajoara, onde funcionava uma “biqueira” de tráfico.

Os policiais foram até este local através de uma denúncia anônima e passaram a fazer campana observando o adolescente praticando o crime de tráfico. Ele conversava com os usuários e ia até um terreno onde existe uma casa abandonada para apanhar o entorpecente.

Cientes de que ele praticava o tráfico, os investigadores fizeram a abordagem e deram voz de prisão ao adolescente que não teve tempo de fugir. Na casa abandonada foram apreendidas 17 porções de cocaína e 15 pedras de crack devidamente embaladas e prontas para o comércio, além de R$ 39,00.

Prosseguindo as investigações os policiais acompanharam o adolescente até sua casa na Rua Paulo Nunes Moreira Leite, no Parque Tupi e localizaram embaixo da cama do seu quarto, outras 28 pedras de crack embaladas e prontas para a venda e mais 05 pedras brutas pesando 10 gramas cada uma.
O Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado pelo delegado Paulo Fábio Buchignani que fez o seu encaminhamento do sindicado ? Cadeia de São Manuel onde aguarda uma vaga para ser internado em uma entidade que atende adolescentes infratores.

Questionado se é usuário de droga, o adolescente que ainda não completou 15 anos foi taxativo. “Cê tá loco, meu? Saí pra lá! Não uso isso não! Nem do cheiro eu gosto!”. E completa: “Se vendo é porque tem nêgo que compra, né?”.

Fotos: Valéria Cuter