DISE apreende adolescente com dois “tijolos” de maconha

Fotos: Valéria Cuter

Dando prosseguimento ao programa de desbaratar “biqueiras” de venda de entorpecentes em diferentes pontos da Cidade, a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, na Rua Dois, na região da Cohab II.

Os policiais tinham conhecimento de que esse adolescente estava ligado ao tráfico de entorpecentes, depois de um trabalho de campana feito em um veículo descaracterizado. Na manhã desta quinta-feira (28) realizaram buscas na casa do sindicado e localizaram no interior do guarda-roupa do seu quarto dois “tijolos” de maconha pesando 1,5 kg. Na gaveta da cômoda havia uma “paranga” de maconha (2,4 gramas), diversos saquinhos plásticos usado para embalagem de droga e uma balança de precisão digital.

“Durante o trabalho investigativo feito em dias anteriores ao flagrante nossos policiais perceberam que havia movimento estranho nas proximidades da casa desse adolescente infrator e era seu costume fazer o trajeto constante de sua casa para um bar bastante conhecido naquela região da Cidade e encontrar-se com usuários. Cientes de que ele estava na traficância, os policiais agiram, deram voz de prisão e fizeram a apreensão da droga”, relata o delegado adjunto da DISE, Paulo Buchignani.

Na delegacia o adolescente, na presença de seu advogado e da genitora, justificou a apreensão do entorpecente em poder alegando que é usuário de droga e estava guardando a maconha e os produtos apreendidos para um traficante que nem conhece direito, nem sabe o seu nome para quitar uma dívida contraída no tráfico.

Sindicado em crime de tráfico de entorpecentes o adolescente foi encaminhado ao juiz responsável pela Vara da Infância e Juventude e recolhido a Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Deverá ser internado a uma fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).