DISE apreende 610 gramas de cocaína com comerciante

Uma operação desencadeada nesta quinta-feira (2) pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes resultou na prisão do comerciante do setor de telefonia celular, Cláudio Henrique Machado, de 43 anos, proprietário de um estabelecimento comercial que fica na Rua Curuzu, região central da Cidade.

Esse cidadão que, segundo a polícia, já tem processo na Justiça por crime de receptação dolosa de veículo, foi preso na estrada vicinal Pedro Bosco, zona rural da Cidade trafegando em um veículo Renavan com placas de Barra Bonita. Maiores dados dessa operação não foram revelados, já que alguns pontos ainda precisam ser esclarecidos.

No carro onde o acusado estava os policiais localizaram 530 gramas de cocaína pura e em sua casa havia outras 80 gramas da mesma droga, além de um pacote plástico contendo 600 gramas de um pó branco semelhante ? cocaína. No Boletim de Ocorrência (BO) está descrito que, provavelmente, esse produto seria misturado ? cocaína pura.

Assistido pelo advogado Edson Coneglian, o indiciado foi conduzido ? Delegacia de Entorpecentes onde foi enquadrado em crime de tráfico pelo delegado Paulo Buchignani e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Nas próximas horas deverá ser escoltado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César, onde ficará ? disposição da Justiça. O veículo (Renavan) que ele dirigia no momento em que foi preso em flagrante foi apreendido para perícia.