DISE apreende 497 “parangas” com ex-condenado

Fotos: Luiz Fernando

Dando prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano para desmantelar “biqueiras” de venda de entorpecentes espalhadas pela Cidade, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu em flagrante nesta segunda-fera (22) o ex-condenado Thiago Marques Meneguessi, de 28 anos de idade.

Os policiais realizaram campana em carro descaracterizado pela Rua Manoel Fogueiral, região do Jardim Itamarati e perceberam que Meneguessi estava traficando no local. Ele atendia o “cliente” e entrava em um bosque de mata fechada que fica naquela rua. Os policiais deram voz de prisão e com o acusado havia uma nota de R$ 10,00.

Vistoriando o local onde o acusado entrava e saia, constantemente, os policiais localizaram 497 “parangas” de maconha embaladas, individualmente, para venda direta aos usuários, além de 14 pedras de crack.

Meneguessi que já teve uma condenação de 8 anos e 6 meses por crime de roubo, com tomada de 11 reféns, na Cidade de Itaí, foi indiciado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Ele reconheceu que a maconha era sua, mas negou ser dono das pedras de crack.

“Não teve jeito. Quando percebi eles (policiais) já estavam em cima de mim, não deu tempo pra nada e eles encontraram meu “baguio”. Só não sei nada sobre as pedras (de crack). Estava em outro esconderijo perto do meu. Se fosse minha eu assumia. Peguei mais de 8 anos de condenação por roubo e paguei 3 anos e 2 meses e fui colocado na rua. Agora entro nessa e vou ficar mais um tempão guardado (preso)”, lamentou Meneguessi.

O delegado Paulo Buchignani lembra que este é oitavo flagrante que a DISE realiza nesse mês de abril. “Vamos continuar nesse trabalho de desbaratar “biqueiras” pela Cidade e outros flagrantes serão realizados nas próximas horas”, previu Buchignani.