DISE apreende 42 porções de maconha e 19 de crack

Uma operação deflagrada pelos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) na tarde desta quarta-feira (23) tirou de circulação 42 “parangas” de maconha e 19 pedras de crack com a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos de idade, que estava em uma “biqueira” na região da Vila Ema, nas proximidades da malha ferroviária.

Em campana os policiais civis observaram o infrator vendendo uma porção de droga a um usuário e fizeram a abordagem. Com ele havia uma “paranga” de maconha e R$ 10,00. Embaixo de um poste de iluminação pública, muito próximo do local onde o adolescente foi flagrado vendendo entorpecente, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo a maconha e o crack.

Ao ser indagado sobre seus pais o adolescente revelou desconhecer o paradeiro de ambos já que moram na rua, assim como ele. Acionado o Conselho Tutelar que acompanhou o trabalho dos policiais.  Na DISE foi verificado que o garoto esteve internado por um ano e nove meses na Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) por tráfico de entorpecentes,  e estava em regime de Liberdade Assistida (LA) determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude. Após o Boletim de Ocorrência ser confeccionado pelo delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho, o adolescente infrator foi reconduzido à Fundação CASA.