DISE apreende 15 kg de maconha na Vila Antártica

 

Na noite desta segunda-feira, o trabalho do Setor de Inteligência da  Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE),  resultou na apreensão de 15 quilos de maconha divididos em 16 tabletes e a prisão de um casal na Avenida Dante Delmanto, próximo ao Estádio Municipal João Roberto Pilan – Inca.

De acordo com o delegado Paulo Fábio Buchignani, os policiais tinham a informação de que uma mulher viria de Bauru pra entregar maconha para ser distribuída em Botucatu. Feito o trabalho de campana em um veículo descaracterizado e os investigadores perceberam a mulher entrando na casa carregando uma mala.

Os policiais adentraram nesta casa e deram voz de prisão em flagrante ao casal. A ação dos investigadores não permitiu qualquer tipo de reação ou uma tentativa de fuga dos acusados, que foram conduzidos à DISE e indiciados em crime de tráfico de entorpecentes. A polícia suspeita de que a mulher presa pode ter feito outras “viagens” para Botucatu atuando como “mula” do tráfico.  A mulher não revelou a origem da droga que trazia para Botucatu.   

Foram presos nesta operação que contou coma participação de  toda equipe da DISE:  Andislau da Silva Rinco, de 21 anos, e Ana Cláudia Silva Lima, de 22 anos. Ele foi recolhido à Cadeia de Itatinga e ela na de Porangaba. No caso de condenação cada um poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.