DIG recupera máquinas agrícolas furtadas na região

Fotos: Valéria Cuter

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com o delegado Geraldo Franco Pires e os policiais Pecorari, Marcos e Vitor estão trabalhando para desbaratar uma quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas. A investigação está sendo feita, conjuntamente, com polícia de Piracicaba, Charqueada e Anhembi.

De acordo com o delegado a investigação apurou que os membros dessa quadrilha não são de Botucatu, mas pelo menos cinco máquinas foram adquiridas por receptadores da região. Observa que já foram recuperadas três máquinas (um trator agrícola e duas retro-escavadeiras).

“Já recuperamos três máquinas, mas pelas investigações que fizemos ainda faltam duas (máquinas) que foram adquiridas por receptadores da região. Acredito que nas próximas horas o caso estará solucionado”, disse o delegado Geraldo Franco Pires. “Nosso propósito é recuperar as cinco máquinas e descobrir quem as furtou”, emendou.

Ele evitou comentar quais foram as pessoas que estavam com as máquinas furtadas e apreendidas. “Não iremos declinar nomes para não comprometer o trabalho investigativo, mas sabemos quem são os receptadores e através deles poderemos chegar aos integrantes dessa quadrilha organizada”, salientou o delegado.

Afirma o policial da DIG, que esteve a tarde/noite dessa quarta-feira em uma área da zona rural de Conchas, buscando evidências do local onde estariam as outras duas máquinas agrícolas, que o trabalho ainda está em andamento. “Somente quando o caso estiver completamente esclarecido é que poderemos dar maiores detalhes de como a investigação foi desenvolvida”, encerrou Franco Pires.