DIG prende rapaz que perdeu RG durante assalto

Foi por intermédio de uma denúncia anônima que os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marcos, Vitor, Caio, Virgílio, Afonso e Eliandro se deslocaram até uma “kitinete” na Rua João Vieira, Bairro Nossa Senhora de Fátima para efetuar a prisão de Diego Henrique de Faria, de 23 anos.

Contra esse cidadão pesava mandado de prisão temporária, por participação em um assalto cometido na Lanchonete do Lira, que fica em frente ? Praça Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso. O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de março. Ele agiu em conluio com Carlos Eduardo Manuel, de 25, que está com a prisão temporária decretada e deverá ser preso a qualquer momento. Faria também é acusado de ter praticado outro assalto contra um posto de gasolina na Avenida Conde de Serra Negra, região da Vila Maria. Apos ser ouvido pelo delegado Geraldo Franco o mesmo foi conduzido a Cadeia Pública.

O crime contra a lanchonete teve uma ocorrência inusitada. Os meliantes (Carlos Eduardo e Diego) adentraram ao estabelecimento comercial e pediram uma cerveja e uma coca-cola ao proprietário do chamado Emilson Lira, de 61 anos. Minutos depois, simulando estarem armados, os ladrões anunciaram o assalto, apanhando R$ 900,00 que estavam no caixa.

Entretanto, quando os marginais estavam indo embora, o proprietário da lanchonete apanhou uma cadeira e a arremessou contra os marginais atingindo um deles na região da cabeça. Assustados com a reação repentina da vítima os marginais fugiram correndo a pé, abandonando na rua uma motocicleta Suzuki, dois capacetes e blusas. Foi com esse veículo que a dupla havia chegado até a lanchonete. Durante a fuga Diego Faria deixou cair sua Carteira de Identidade (RG) e foi reconhecido através da foto, como um dos assaltantes.