DIG prende estelionatário que lesou comerciantes

Depois de aplicar vários golpes de estelionato no comércio de Botucatu, o indiciado Paulo Sérgio da Silva, de 40 anos de idade, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (28) numa operação desencadeada pelos policiais civis especializados da Delegada de Investigações Gerais (DIG), Marcos, Vitor e Daniel, que atuaram ao lado do delegado Geraldo Franco Pires.

Os policiais receberam a denúncia de que um cidadão, usando seu poder de persuasão, entrava nas lojas comerciais e conseguia comprar produtos diversos usando nome e documentos falsos, inclusive o do seu irmão. Com as características passadas pelas vítimas os policiais passaram a efetuar patrulhamento pelo centro da cidade, onde Paulo Silva agia e o localizaram.

Na DIG ainda tentou ludibriar os policiais e negar ser o autor dos golpes, mas acabou caindo em contradição e confessou os crimes. Na sequencia dos trabalhos os policiais detectaram que Paulo Silva tinha uma extensa ficha criminal e era foragido da Penitenciária PII de Itapetininga. “Agora o trabalho continua para que outras vítimas façam o reconhecimento, pois acreditamos que ele lesou vários comerciantes na Cidade”, comentou o policial Marcos Franco.