DIG prende especialista em roubos a transeuntes

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o delegado Geraldo Franco Pires e os investigadores Marcos Franco e Vitor tirou de circulação um cidadão especializado em crimes de roubos a transeuntes que agia, principalmente, na região do Bairro Alto, Boa Vista e Vila Maria.

Ouvindo a narrativa das vítimas desse cidadão, os policiais civis detectaram que ele agia sempre pela manhã, entre 5h30 ? s 6h30, rendendo quem estava se deslocando para o trabalho para levar telefones celulares e dinheiro. O nome desse cidadão é Rodrigo Elias Marques Guimarães, de 29 anos de idade, que tem em seu desfavor dois mandados de prisão expedidos pelas 1ª e 2ª Varas, respectivamente.

Guimarães foi preso nas proximidades do Mercadão Municipal, na Rua Curuzu. “Nós sabíamos que ele estava com mandado de prisão expedido e onde abordava suas vítimas e preparamos uma operação de captura”, conta Vitor. “Quando visualizamos ele parado na esquina, provavelmente, esperando uma vítima fizemos a abordagem e demos voz de prisão, impedindo qualquer tentativa de fuga”, complementou Marcos Franco.

Conduzido ? DIG, o indiciado foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires e recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga. Nos próximos dias deverá ser escoltado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César. No caso de uma condenação a lei faculta ao crime de roubo (artigo157) uma pena que varia de 4 a 10 anos de detenção.