DIG prende cidadão acusado por roubo de malote

Foto: Valéria Cuter

 

Rapaz preso alegou que o malote com o dinheiro ficou com seu companheiro que sabia que a vítima iria fazer um depósito
 

Sob o comando do delegado Celso Olindo, os policiais especializados da  Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou um dos autores do roubo de malote contendo a quantia de R$ 24 mil (entre dinheiro em espécie e cheques), pertencente ao Auto Posto São Paulo, que fica na Avenida Dom Lúcio, região central da cidade. Ocorrência foi atendida pelos policiais militares Minici e Rodrigo.

O trabalho investigativo levou os policiais a Antônio Marcílio Pereira de Oliveira, de 27 anos de idade. Segundo os policiais ele estava na cena do crime e conduzindo uma motocicleta dando cobertura ao assalto e a fuga do seu comparsa. Agora a polícia está no encalço do outro assaltante, alcunhado de “Carioca”.

O rapaz preso alegou que o malote com o dinheiro ficou com seu companheiro e era ele quem sabia que a vítima iria sair com o dinheiro para depósito. Ele relatou em depoimento que sua participação no crime teria sido apenas dar carona ao companheiro que surpreendeu a vítima.

O roubo aconteceu na tarde da última terça-feira tendo como vítima um cidadão de 27 anos, que pediu para que seu nome não fosse divulgado. Na delegacia ele relatou que após sair do posto com o malote e estar se deslocando a uma agência bancária para fazer o depósito, foi surpreendido por um elemento, que simulando estar com uma arma na cintura anunciou o assalto. O desconhecido apanhou o malote e fugiu em uma motocicleta pilotada pelo comparsa que deu cobertura ao crime.

Embora na ocasião dos fatos tenha sido efetuado patrulhamento pela área do roubo, a dupla de marginais não foi localizada e a vítima foi  conduzida à DIG para relatar os dados do crime e as características dos criminosos ao delegado Celso Olindo que abriu inquérito policial e iniciou o trabalho investigativo.