DIG investiga roubos ocorridos no final de semana

Nesse final de semana, especificamente na tarde de sábado,  a Polícia Militar (PM) atendeu a dois casos registrados no Plantão Permanente como roubo, em regiões distintas da cidade. Ambos os crimes foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que tem no comando o delegado Celso Olindo (foto), para que os criminosos sejam identificados e presos.

Um dos roubos foi atendido pelos policiais militares cabos Américo e Carvalho e aconteceu na Avenida Júlio Vaz de Carvalho, região do Jardim Continental, por volta das 15h30. No local, um marginal armado com uma faca e com o rosto oculto por um capacete preto invadiu a Farmácia Eldorado, rendeu a funcionária para levar R$ 50,00 do caixa.

O outro roubo foi registrado pelo sargento Rosivaldo e soldado Teixeira na Avenida Dom Lúcio, no Café Cravo e Canela, por volta das 15h45. O criminoso invadiu o estabelecimento comercial, pulou o balcão e deu um murro nas costas da proprietária, subtraindo do caixa a quantia de R$ 200,00. Não consta no BO se ele tinha o rosto coberto ou se portava alguma arma.

Embora os crimes tenham sidos cometidos com uma pequena diferença de horário (entre 15h30 e 16 horas) e em pontos diferentes da cidade, não é descartada a possibilidade de que tenham sido cometidos pelas mesmas pessoas. Nos dois casos os criminosos fugiram a pé, não sendo detectado se comparsas deram cobertura aos assaltos.