DIG investiga assalto contra fábrica de ração

A equipe especializada em esclarecimento de roubos e furtos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando do delegado Celso Olindo, está trabalhando para elucidar a um caso de roubo ocorrido neste domingo tendo como vítima, a empresa de Rações Bio Dog – Lopesco, no Bairro Santo Antônio de Sorocaba – Anhumas, após a descida da serra de Botucatu pela Rodovia Marechal Rondon.

Descreve o Boletim de Ocorrência que três indivíduos desconhecidos invadiram a portaria de entrada na manhã deste domingo (2) e renderam o vigia e o porteiro anunciando o assalto. Já no interior da empresa renderam um funcionário que estava trabalhando com um maçarico.

E foi com esse dispositivo (maçarico) que os marginais tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco Santander, mas não conseguiram. Depois de amarrar e amordaçar as três vítimas, os assaltantes fugiram levando um veículo Fiat Siena da empresa e revólver (calibre 38) do vigia.

Embora nenhuma hipótese possa ter descartada numa investigação policial, o delegado titular da DIG, Celso Olindo, salientou que a maneira de agir dos assaltante foi diferente dos crimes cometidos este ano contra caixas eletrônicos de agências bancárias de diversas cidade de pequeno porte da região, como: Porangaba, Anhembi, Santa Maria da Serra, Pratania, entre outras.

Isso porque nos assaltos aos bancos os marginais usaram fuzis de alto poder de destruição, restritos apenas ao uso das Forças Armadas e bananas de dinamite. “Nossa equipe está empenhada em descobrir os autores desse recente crime em Anhumas, assim como os assaltos nas agências bancárias da região e se existe alguma relação eles”, destacou Olindo.