DIG identifica trio que assaltou casal no Bairro Demétria

Reginaldo Pereira dos Santos, o Naldo (27); Jeferson de Oliveira Celestino, o Jerry (22) e Anderson Rodrigues Oliveira, o Côco (28). Esse três indivíduos são apontados como os autores de um roubo ? mão armada cometido contra um casal na madrugada da última quinta-feira (25) no Bairro da Demétria, setor sul da Cidade. As vítimas Wado Silva e Lucinha Peduti, foram secretários municipais na gestão do então prefeito Mário Ielo, nas pastas de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, respectivamente.

Os assaltantes encapuzados e de luvas escuras invadiram a casa e um deles armado com um revólver rendeu casal e anunciou o assalto. As vítimas foram amarradas e deixadas no quarto enquanto os ladrões, usando lanternas, vasculharam a casa procurando objetos de valor e dinheiro.

Os assaltantes fugiram levando, entre outras coisas um aparelho notebook, várias jóias e bijuterias, R$ 700,00 em dinheiro, três celulares, um GPS, uma máquina fotográfica digital e três talões de cheques do Banco do Brasil. Eles também pretendiam levar um veículo VW Gol, mas desistiram e acabaram fugindo ? pé, deixando vários objetos no interior do carro. Foi em razão desses objetos que a polícia identificou os criminosos.

Isso porque a bolsa deixada no carro tinha um nome: Kauane. Prosseguindo a investigação os policiais detectaram que se tratava de uma moradora do bairro e conseguiram entrar em contato com a mãe que, inicialmente, alegou desconhecer o fato. Porém, foi solicitado que a mulher acessasse o {n}Jornal Acontece Botucatu{/n}, que fez a reportagem sobre o fato. Ao ver a foto ela reconheceu a bolsa e revelou que havia sido levada por um dos três suspeitos.

“Não temos dúvidas da autoria do crime, pois todos os dados coincidem. Os suspeitos já estão com mandado de prisão expedido pela Justiça e deverão ser presos a qualquer momento”, previu o delegado Sérgio Castanheira. “Existe a suspeita de que os envolvidos nesse roubo na Demétria, estejam envolvidos em outros crimes”, acrescentou.