DIG identifica dupla responsável por mais de 20 furtos

Fotos: Valéria Cuter

Um trabalho desenvolvido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), através dos policiais civis Caio, Virgílio, Afonso, Álvaro, Marcos o delegado Celso Olindo e contando ainda com o apoio dos agentes Trombaco, Rezendo e Pichinin do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da GCM, gerou o esclarecimento de 21 furtos cometidos por uma dupla que agiu na região da Cecap, Vila Nogueira, Vila Assunção e Vila dos Médicos.

A investigação levou os policiais a Maciel Cristiano da Costa Simões, de 27 anos, que agiu em conluio com um adolescente de 15 anos de idade. Ambos invadiram várias residências para furtar os mais variados tipos de produtos, como aparelhos eletrodomésticos, roupas, calçados, ferramentas elétricas, entre outros.

Os policiais tinham conhecimento de que a dupla havia cometido, pelo menos, 08 furtos e nesta terça-feira (25) ao encaminhar os dois suspeitos ? delegacia foram esclarecidos outros 13 crimes. Várias vítimas estiveram na DIG para fazer o reconhecimento de seus pertences.

“Fomos fechando o cerco, ouvindo testemunhas e vítimas, analisando a maneira como eles agiam e os crimes foram esclarecidos. Foi um trabalho que envolveu a equipe”, colocou o investigador Caio. “Infelizmente, muitos objetos que eles furtaram das casas naquela região da Cidade, foram deixadas em “biqueiras” de tráfico de entorpecentes”, complementou Virgílio.