DIG faz reconstituição de crime do roubo do malote

Na manhã desta quinta-feira (16) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), fez a reconstituição de um assalto ocorrido em dezembro do ano passado cometido por duas pessoas contra um casal onde foi subtraído um malote contendo R$ 40 mil que iriam ser depositados na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas, região central da Cidade. O malote com o dinheiro era de um posto de gasolina.

Um dos principais suspeitos desse crime está preso para averiguação e participou do simulado para comparar suas características com as de um dos assaltantes captadas por uma câmara de segurança. Ele também é suspeito de ter cometido um roubo tentado contra uma empresária na Rua Dr. Costa Leite, também flagrado por uma câmara de segurança de uma pizzaria, na região central da Cidade, além de outros crimes de roubo que ainda estão em fase de esclarecimento.

“Esse trabalho de simulado é para fazer um levantamento de dados, mas as investigações estão em sua fase final e não temos dúvida da participação desse cidadão nos crimes”, disse o delegado Geraldo Franco Pires. A sacola de lona onde estava o dinheiro foi localizada em São Manuel. Em razão de o acusado estar na condição de suspeito, seu nome será preservado, até que o trabalho investigativo seja concluído. Ele é assistido pela advogada criminalista Silvana Pradela Carli.