DIG faz exumação de ossada para exame de DNA

Polícia
DIG faz exumação de ossada para exame de DNA 07 março 2014

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram na manhã desta sexta-feira (7) no Cemitério Jardim para fazer a exumação de uma ossada humana (de mulher) encontrada em agosto do ano passado no Loteamento Central Park, no Parque Marajoara (foto), para fazer exame de DNA. Além da ossada de vários anos, alguns objetos pessoais que estavam ao lado foram colhidas para possível reconhecimento de familiares.

Essa ossada, enterrada sem identificação, foi localizada pelo operador de máquina pá-carregadeira, Clóvis Leandro, que fazia escavação em um determinado local do loteamento onde estavam os tubos das galerias de esgoto e percebeu que um objeto estranho estava junto ? terra a dois metros de profundidade. Desconfiado, interrompeu o trabalho e foi verificar. Para sua surpresa era uma ossada, enrolada por um cobertor bastante velho.

Na ocasião, o delegado Geraldo Franco Pires revelou que faria o levantamento de pessoas que estavam desaparecidas nos últimos dez anos e convidaria familiares para fazer o reconhecimento dos objetos. “Seguimos essa linha de investigação e chegarmos a pessoas que possam ter parentesco com aquela pessoa. O primeiro passo é identificar a quem pertence essa ossada para depois descobrir quem se livrou do cadáver”, frisou Franco Pires.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento