DIG esclarece furto qualificado de dupla presa por roubo

 

O trabalho investigativo levou os policiais a dois cidadãos que  haviam sidos presos em flagrante na última segunda-feira por  um crime de roubo, ou seja, antes do roubo eles já haviam cometido o furto na zona rural

Um trabalho desencadeado pelos investigadores Virgilio e Eliandro da equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), juntamente com o delegado Celso Olindo, resultou no esclarecimento de um crime de furto cometido na Estância Cachoreira, na Estrada Boa Vista, zona rural da cidade, no final da semana passada.

Na ocasião foi levado da casa uma geladeira, um freezer, uma motosserra, uma máquina de solda, um compressor, entre outros objetos. O trabalho investigativo levou os policiais a dois cidadãos identificados como Jonathas Luciano de Brito, de 24 anos e Thiago Luciano da Silva, de 27. Porém,  os policiais civis detectaram que os dois haviam sidos presos em flagrante na última segunda-feira por  um crime de roubo. “Antes desse roubo eles já haviam cometido esse crime de furto na zona rural e confessaram o delito”, disse o investigador Virgilio.
 
No crime de roubo, que levou os dois a serem presos em flagrante pela equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) com o sargento Neto, cabos Bianconi, Carlos Alberto,  Cardoso, Torres, R. Silva e soldados Mácoris e Balarin, os dois usando capacetes escuros, abordaram uma mulher  de 33 anos, pela Rua Nicola Zaponi, na Vila Real e mediante violência e grave ameaça levaram o seu veículo um GM Corsa Mileniun cor prata, com placas de Piracicaba, tomando rumo ignorado.

Em patrulhamento pela Rua Francisco Figueira, Distrito de Rubião Junior, um dos autores foi abordado e ao ser entrevistado sobre o crime  acabou assumindo sua participação. Prosseguindo o trabalho os policiais localizaram e prenderam o segundo cidadão envolvido no assalto. Eles revelaram que haviam abandonado o carro numa plantação de laranjas próximo do Bairro Monte Alegre, zona rural da cidade. Os dois foram recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga  e  o veículo foi recuperado e entregue à proprietária.