DIG esclarece furto em casa no Residencial Flora Rica

A Polícia Civil de Botucatu, através de um trabalho desenvolvido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), elucidou a um caso de furto registrado na Rua João Colino, no Conjunto Residencial Flora Rica, no Parque dos Comerciários e apreendeu vários objetos de origem duvidosa que estão sendo periciados.

Nesta operação feita pelos policiais Marcos Franco e Vitor foi detido um cidadão chamado Daniel de Lima Júnior, de 39 anos de idade que, segundo dados apontados pela DIG, já é conhecido nos meios policiais. Descreve o relatório que ao ser detido o averiguado confessou a autoria do furto contra uma casa em construção no Flora Rica de onde subtraiu uma maquita (máquina para cortar pisos e azulejos), uma extensão elétrica e um rádio. Os objetos estavam na casa do autor, na Rua 3, na Cohab V.

“Ao adentrarmos na casa do suspeito também encontraram outros produtos usados em construção que ele não soube precisar a origem e, por conta disso, foram apreendidos para averiguação, pois a suspeita é que sejam produtos oriundos de outros furtos que estão sendo investigados”, relatou Franco.

Lima Júnior foi conduzido ? delegacia onde prestou depoimento ao delegado Geraldo Franco Pires. Embora tenha confessado a autoria do furto, ele não foi recolhido ? Cadeia Pública, por não ter sido caracterizado o flagrante, mas deverá, oportunamente, retornar ? delegacia, caso seja confirmado que os outros objetos apreendidos sejam provenientes de furtos ou receptação. “Estamos solicitando para que as pessoas que tiveram objetos usados em construção furtados procurem ? DIG para fazer o possível reconhecimento”, frisou o policial Vitor.