DIG e PM efetuam a prisão de mais três assaltantes

Fotos: Luiz Fernando

 

Depois de prender o assaltante Douglas Leme Brás de Camargo, de 24 anos, numa ação conjunta entre os policiais militares Minicci e Emerson e a Polícia Civil, realizada na tarde desta terça-feira (19), na Rua Humberto Gianella, região dos Palos Verdes, no período da tarde, foi dado sequencia a esta operação e outros três assaltantes foram presos por volta das 19h30 do mesmo dia.

São eles: Daniel Leme Brás de Camargo, de 20 anos, que já havia escapado do cerco policial horas antes, Diego Leme, de 18 anos e um terceiro elemento que é primo dos demais chamado Evandro Célio Marcolino, de 24 anos. As prisões foram realizadas pelos policiais da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta (Rocam), Borges e Coneglian, em parceria com os policiais civis Marcos, Álvaro e os delegados Celso Olindo e Geraldo Franco Pires.

Os três irmãos (Daniel e Douglas biológicos e Diego natural) foram responsáveis por um crime de roubo à armada com tomada de refém cometido por uma quadrilha na noite de segunda-feira (18) contra um casal na Rua General Telles, região do Bairro do Lavapés. Armados com revólver e faca, invadiram a casa pela porta da cozinha e renderam o casal.

Os marginais levaram diversos objetos como: jóias, roupas, dólares, aparelhos eletrônicos, 10 litros de uísque, três de vodca e um de cachaça, dois iphones, assim como R$ 3.500,00 em dinheiro e um veículo BMW, placas BMW-0517, entre outras coisas. Todos os produtos foram recuperados, até o carro que foi deixado por Evandro Célio em uma rua de Sorocaba e seria vendido em São Paulo. Em contato com a PM daquela Cidade o carro foi localizado com a chave no contato.

Diego Leme foi preso na Rua Brasíl Blasi, onde estavam armazenados os produtos de furto. Outra casa onde os produtos foram armazenados foi na Rua Leôncio Gonçalves de Barros. A polícia manteve vigilância sobre esses locais e prendeu o assaltante quando este retornava para a casa com o intuito de pegar algumas roupas e fugir para outra Cidade. Já Daniel Camargo e Evandro Marcolino receberam voz de prisão no Bairro Alto, nas proximidades do Ginásio de Esportes. Todos foram recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga onde o quarto envolvido já estava preso.

 

O crime

Foi pela Rua General Telles, região do Bairro do Lavapés, onde os policiais militares cabo Jerônimo e soldado Doriguel, atenderam ao caso de roubo à mão armada cometido contra um casal, que foi surpreendido na sala da residência. Pelo local o homem atacado relatou aos policiais militares que os marginais haviam adentrado ao interior de sua residência, sendo que um armado de revólver e outro com uma faca, anunciando o assalto. Na sequência os marginais amarraram as vítimas com um pedaço de fio de varal e as prenderam no banheiro. Apanharam tudo o que podiam e fugiram.

Com as vítimas amarradas os marginais vasculharam toda residência e levaram vários objetos, como: jóias, dólares, aparelhos eletrônicos, bebidas diversas, dois iphones e um veículo BMW, placas BMW-0517, assim como R$ 3.500,00 em dinheiro. Na fuga os assaltantes abandonaram uma TV na garagem e algumas peças de roupa, que não pertencem a vítima.