DIG desmascara adolescente que “inventou” roubo

Polícia
DIG desmascara adolescente que “inventou” roubo 11 março 2014

Bastou poucos minutos de conversa para que os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), constatassem uma falsa comunicação de crime de roubo ? mão armada feita por uma adolescente de 17 anos de idade, por volta das 23h30 de segunda-feira (10), na Rua Dr. Costa Leite, região central da cidade (foto), atendida pelos policiais militares Rua e Bianchi.

Em depoimento feito no Plantão Permanente ao delegado Antenor de Jesus Zeque a menina revelou que estava caminhando quando foi abordada por duas mulheres gordas e negras acompanhadas de um individuo magro de cor branca que a agarrou e colocou uma faca em seu pescoço, anunciando o assalto. Como a adolescente alegou que não carregava nenhum objeto de valor, teria sido agredida fisicamente pelas duas mulheres. Após revirarem a mochila da vítima o homem e as duas mulheres teriam fugido tomando rumo ignorado.

Entretanto, ao se apresentar na DIG nesta terça-feira (11) para revelar o crime e tentar fazer o reconhecimento do trio de assaltantes pelo álbum fotográfico, ela caiu em contradição e acabou revelando que o roubo tinha sido uma farsa. Ela pegou a motocicleta do irmão sem autorização, ficou com medo e acabou inventando o roubo. As marcas que trazia nos braços foram feitas por ela própria para dar veracidade a história.

“Logo que iniciamos a conversa percebemos que a adolescente estava insegura ao nos revelar contar como o assalto aconteceu. Logo percebeu que não podia continuar mentindo e decidiu falar que, na verdade, não houve crime nenhum. Ela inventou a história do roubo e se auto lesionou, sendo o caso encerrado”, disse o investigador Caio que trabalhou ao lado dos policiais Vitor e Virgílio, supervisionados pelo delegado Celso Olindo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento