DIG desbarata quadrilha que agia na zona rural

Polícia
DIG desbarata quadrilha que agia na zona rural 02 janeiro 2014

Fotos: Luiz Fernando

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam nesta quinta-feira (2), um cidadão chamado Giovani Corrêa Leite, de 20 anos de idade, apontado como um dos cinco integrantes de uma quadrilha especializada responsável por uma série de roubos ? mão armada cometidos em propriedades rurais do município e da região.

Giovani estava com a prisão preventiva decretada e era o único dos cinco componentes do bando que continuava foragido. Com sua prisão toda a quadrilha foi desmontada. Os restantes já estão presos. São eles: Guilherme da Silva Sebastião (30); Eduardo Rafael (26); Bruno Ferreira Vicente (23); e o adolescente W.A.C. (17).

Segundo o delegado Geraldo Franco Pires, pelo menos sete assaltos foram creditados para esses indivíduos. “Chegamos até eles através de um trabalho investigativo e dos modos operantes, já que em todos esses crimes eles agiram de maneira semelhante, ou seja, rendiam, amarraram e amordaçavam as vítimas e vasculhavam a casa em busca de objetos de valor, principalmente, dinheiro e telefones celulares”, conta o delegado.

Também foi detectado pelos policiais que era Giovani quem escolhia as residências a serem invadidas. Ela vigiava o cotidiano dos moradores, passava os pormenores da movimentação da casa e os demais entravam para roubar, enquanto ele aguardava em um carro modelo Monza para dar fuga aos seus comparsas.

“Nem sempre os cinco, que são alta periculosidade, agiam juntos. Às vezes iam dois ou três, mas os modos operantes eram sempre os mesmos. O trabalho investigativo ainda continua, pois não podemos descartar a possibilidade de que possam estar envolvidos em outros casos de roubos registrados na região, além daqueles que já foram esclarecidos”, frisou Franco Pires.

{n}{tam:25px} Demais integrantes da quadrilha já presos:

{bimg:45937:alt=interna:bimg}
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento