DIG captura casal acusado de vários furtos

Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) detiveram o casal Valdir Bernardo “Paçoca” dos Santos e sua amásia Diana dos Santos Pinto de Almeida, que figuravam como suspeitos de vários furtos cometidos em diferentes estabelecimento comerciais. As investigações foram procedidas pelos agentes policiais Vitor e Vergílio e o investigador Caio.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) elaborado pelo delegado Geraldo Franco Pires, que ao serem interrogados, ambos confessaram a autoria de furtos cometidos na casa de Carnes Borba Grill, vários na Loja Caçambas Bueno, duas vezes na Padaria Panicenter e uma tentativa de furto numa loja de presentes na Rua João Passos.

Todas as lojas citadas têm a fachada de vidro (blindex) e os furtos foram mediante arrombamentos (qualificados) das fechaduras das portas. Paçoca usava uma alavanca de ferro para cometer os arrombamentos. Enquanto ele entrava na loja para arrebatar dinheiro do caixa e outros objetos de valor, Diana permanecia do lado de fora vigiando.

Valdir Paçoca alega que é dependente químico e com o dinheiro que consegue nas empreitadas criminosas, consome crack. Já Diana alega ter a saúde debilitada, não é usuária de droga e acompanha seu amásio por imposição do mesmo.