DIG apreende arma ilícita e motocicleta furtada

Fotos: Luiz Fernando

Em operação que envolveu todos os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizada nessa quinta-feira (29), para cumprir mandados de busca e apreensão com a finalidade de esclarecer caso de furtos e roubos foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração adulterada, 16 projéteis intactos e 23 deflagrados, além de uma motocicleta de rally, produto de furto ocorrido no último dia 4 de agosto, na região dos Altos do Paraíso.

A arma e a munição estavam na casa de um rapaz de 24 anos chamado Paulo Ricardo Costa Lima, na Rua Augusto dos Reis, no Bairro Alto, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ? delegacia e autuado em crime de porte ilegal de arma e munição. “Embora a arma seja de origem ilícita não conseguimos ligar esse rapaz a nenhuma crime de roubo ou furto que estamos investigando”, comentou o investigador Caio.

Já no caso da motocicleta furtada, embora tenha sido recuperada, a autoria do crime ainda está sendo investigada. “Temos uma gravação que coloca um veículo GM Monza na cena do crime. Localizamos esse carro e através do seu proprietário apreendemos a moto, mas o caso continua sob investigação e nome de pessoas que poderão estar envolvidas será mantido em sigilo para não comprometer o trabalho investigativo”, concluiu Caio.