Detento em “saidinha” é capturado pela GCM

Os guardas municipais Giselle e Jayme efetuaram a prisão de um cidadão de 24 anos chamado Edgar Taminato Borges, em uma operação deflagrada pela Rua João Passos, região central da cidade. Os agentes encontraram esse indivíduo que despertou  suspeita por estar carregando um botijão de gás.

A suspeita se acentuou quando o cidadão, ao perceber a viatura,  abandou o botijão que carregava e saiu correndo, mas foi perseguido e capturado. Inicialmente o averiguado não quis revelar onde havia conseguido botijão, mas  os agentes detectaram que era produto de um  furto a residência que ele havia  cometido minutos antes.

Ainda durante a ação de averiguação,  os agentes municipais,  descobriram que Borges era um detento que havia conseguido o benefício da saída temporária do Dia dos Pais, conhecida como saidinha, prevista na Lei de Execuções Penais,  e estava  cumprindo pena há seis anos na Penitenciária de Itirapina (não consta o artigo). Ele foi apresentado ao delegado Lourenço Talamonte Neto e deverá retornar ao sistema penitenciário.