Depredação da estação é tema de propositura

O vereador Carlos Trigo (PT) se mostrou bastante insatisfeito com o atual estado de conservação da estação ferroviária de Botucatu e apresentou um requerimento onde solicita do Poder Executivo, que sejam tomadas providência pela manutenção e restauração do local.

De acordo com o documento o patrimônio da Estação Ferroviária botucatuense, que é de responsabilidade do Município, está abandonado. “É um local que a pedido da própria prefeitura, foi concedido à cidade, portanto, cabe a que solicitou a concessão, a responsabilidade pela manutenção e conservação deste importante patrimônio histórico”, comentou Trigo.

Ainda no requerimento apresentado pelo legislador, atualmente o local está sem nenhuma proteção, com acesso fácil a vândalos que estão depredando o patrimônio municipal, bem como, destruindo objetos pertencentes à ferrovia, além da sujeira e do lixo depositados no espaço, que acabam atraindo diversos tipos de animais.

Para Trigo, toda a restauração anunciada pelo Poder Executivo e que ainda não foi feita, precisa sair do papel. “Em outros municípios ocorreram situações semelhantes, porém, com restaurações por meio de reformas e transformando os “espações” em pontos culturais”, observou. “Fato é que é um local delicado, que está na história do desenvolvimento de Botucatu e que deve ser mais valorizado”, justificou.