Depois de prisão de quadrilha, polícia recupera produtos furtados

Com a prisão de 3 suspeitos de terem praticado vários furtos em São Manuel nas últimas semanas, os policiais civis e militares conseguiram recuperar inúmeros produtos nas casas dos detidos, na cidade de Sertãozinho (230 quilômetros de São Manuel). Foram encontrados equipamentos eletrônicos, utensílios domésticos, roupas, tênis, joias, videogames, entre outros objetos que foram levados de casas na cidade.

Os autores confessaram que arrombaram 11 residências, somente em São Manuel. A polícia vai continuar a investigação para tentar descobrir se os suspeitos também agiram em mais cidades da região.

 

 

Relembre o caso

Depois de vários furtos em residências em São Manuel, uma operação entre as polícias Militar e Civil acabou com a prisão de 3 suspeitos da prática dos crimes. Depois de investigações da polícia civil, policiais Militares abordaram na manhã desta quarta-feira, 23, um veículo Fusion, de Catanduva. Nele estavam Tiago Farias de Oliveira, de 29 anos, Gerson Teodoro da Costa, também 29 anos, e Ivanilton Oliveira Peçanha, de 32 anos, os três de Sertãozinho, cidade a 230 quilômetros de São Manuel.

Os homens chegaram a cidade para a prática de outros furtos, mas foram pegos antes da ação criminosa. No memento da abordagem, os policiais encontraram dentro do veículo várias ferramentas usadas pelos suspeitos, como alicates, chaves, alavancas e outras peças para arrombar as casas. Usando três veículos – além do Fusion, um Astra e uma Doblo – todos com o interior “escondido” por insulfilme, os ladrões levavam os objetos da casa, principalmente equipamentos eletrônicos e pertences de valor.

Com as imagens do circuito de segurnaça de algumas casas, os veículos foram identificados, finalizando a operação policial com a prisão dos suspeitos. A princípio eles confessaram os delitos e foram autuados pelo crime de furto qualificado e formação de quadrilha, ficando detidos, à disposição da Justiça. Uma equipe da polícia foi até a cidade de Sertãozinho, na tentativa de recuperar os objetos furtados.

 

Fotos: Divulgação