DEM e PTC anunciam apoios para as eleições em outubro

 

DEM e PTC, dois partidos que estavam alinhados com a pré-candidatura de Mário Pardini à prefeitura de Botucatu, desembarcaram de forma oficial essa semana da coalização liderada pelo PSDB em torno de Mário Pardini. Ambos anunciaram imediatamente apoio à chapa formada por Mário Ielo (PDT) e Caco Colenci (PV).

ze orleans
DEM de José Orleans declarou apoio aos nomes de Ielo e Caco

O apoio do DEM ao nome de Caco Colenci já era esperado no meio político, uma vez que a sigla sempre foi muito próxima do ex-secretário de governo. Em comunicado distribuído à imprensa, o empresário José Orleans, presidente do Democratas, explica a decisão.

“A gente ama Botucatu e buscamos as melhores parcerias para que o município acelere e avance ainda mais na solução dos problemas da cidade. Nós do DEM queremos ajudar a dobrada Ielo e Caco e ela nos proporciona condições de participação e chances ao pleito”, diz um trecho da nota enviada por José Orleans.

Principal cabo eleitoral da pré-candidatura de Mário Pardini, o prefeito João Cury Neto, também presidente do PSDB, acha normal essa movimentação. Ele afirma que a chapa não entrará em um vale-tudo.

João Cury diz que o assunto precisa ser melhor discutido
“Não vamos entrar em um vale tudo”, diz João Cury

“Isso faz parte do mundo da política. Os partidos são livres para escolherem os caminhos que querem seguir. Nós não vamos entrar no vale tudo nem vamos abandonar os nossos princípios. Neste momento estamos focados na elaboração de um plano de governo para os próximos anos e em apresentar o nosso candidato, e dialogar com a população”, colocou João Cury.

As convenções partidárias em Botucatu devem acontecer entre os dias 20 e 30 deste mês.  Até agora são 5 pré-candidatos a prefeito em Botucatu: Mário Pardini (PSDB), Reinaldinho (PR), Gustavo Bilo (PSOL) e Erick Facioli (PT).