Delegacia do Interior 7 já tem um novo comandante

Na manhã desta terça, 13/01, na presença de delegados e servidores, aconteceu uma breve cerimônia de transmissão de cargo, onde o delegado de polícia José Aparecido Sanches Severo (foto) assumiu o comando do Departamento de Polícia Judiciária Interior da Sétima Região (Deinter -7), que agrega cinco seccionais (Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba) com um contingente de mais de 70 cidades.

Severo recebeu o comando das mãos do delegado Júlio Gustavo Vieira Guebert que estava no cargo até então e passa para o cargo de delegado-geral adjunto. Guebert também vai compor o conselho da Polícia Civil. Os nomes já definidos serão publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (8).

A mudança foi definida pelo secretário escolhido pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a pasta da Segurança Pública durante a gestão 2015-2018, Alexandre de Moraes, em conjunto com o delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahim, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, a composição do Conselho da Polícia Civil e do primeiro escalão do Alto Comando da PM.

Também está previsto para esta quinta-feira, às 10h30, na sede do Deinter 7 – Rua Sylvio Campolim, nº 545, Jardim América – Sorocaba,  uma coletiva de  imprensa onde o novo diretor deverá informar suas diretrizes de gestão. Não está descartada a possibilidade de que ele venha a promover mudanças no comando de seccionais, que é um cargo de confiança. A (seccional) de Botucatu que agrega13 municípios da região, está sob a coordenação do delegado Antônio Soares da Costa Neto.

O novo diretor do Deinter-7, José Aparecido Sanches Severo, 56 anos, está na Polícia Civil há 27 anos, é natural de Junqueirópolis, casado e pai de três filhos. Além de ocupar o cargo de diretor do Deinter-10 (Araçatuba), Severo foi também delegado seccional de Registro, da 7ª Delegacia Seccional de Itaquera, na Grande São Paulo, e já trabalhou também, sempre como titular, em unidades de Osasco, Embu, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Juquitiba e Cotia.