Deinter-7 participa da campanha “Outubro Rosa”

Com o objetivo de divulgar informações sobre o câncer de mama, em especial, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, a Polícia Civil de Sorocaba, através da Delegacia Judiciária do Interior da 7ª Região (Deinter-7), participa da campanha “Outubro Rosa”. A unidade é responsável pela administração de cinco delegacias seccionais: Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapetininga e Itapeva.

De acordo com delegado de polícia Júlio Gustavo Vieira Guebert, diretor do Departamento, “o número de mulheres na Polícia Civil aumenta a cada ano e, dessa forma, é natural que a instituição tenha a preocupação de promover ações voltadas para a saúde delas, como conscientizá-las sobre a necessidade do auto-exame, assim como o acompanhamento periódico por um médico especialista, com a realização dos exames clínicos”.

Guebert salienta que na sede do Deinter 7 todos os funcionários abraçaram a ideia e trabalham vestindo rosa ou com o  “lacinho”, símbolo da campanha, junto à roupa. “Luzes rosas  iluminam a fachada do Departamento e, nos próximos dias, haverá uma palestra ministrada por profissionais da “Liga Sorocabana de Combate ao Câncer” abordando o tema, destinada à todas policiais civis e funcionárias das unidades que fazem parte das seccionais”, colocou o diretor.

Para a delegada Madeleine Marie Gomes Caputo, da Divisão de Administração, “a Polícia Civil de Sorocaba está nessa luta contra o câncer de mama, porque tem cura e nós acreditamos no futuro.”