Defesa Civil atende caso de desabamento de muro

A Defesa Civil do Município atendeu nesta terça-feira a um caso de desabamento de muro na Rua Emílio Cani, na Vila Assunção. O motivo apontado pelo acidente seria a remoção de terra para construção de um prédio. Isso afetou o muro de quatro residências e a empresa responsável pela obra se responsabilizou em fazer o ressarcimento aos moradores.

No local dos fatos, a Defesa Civil realizou a vistoria e orientou os moradores que tiveram suas residências afetadas, porém não houve necessidade de remoção de nenhum morador. As casas foram parcialmente isoladas para evitar riscos. A ação foi acompanhada pelos guardas municipais Pedro e Ronaldo.

“Felizmente tivemos apenas danos materiais e os moradores não serão prejudicados.  A chuva dos últimos dias deixa a terra mais propícia para casos como esse de desabamento, assim como desmoronamento de terra. Estamos atentos a esse problema e fazendo o trabalho de prevenção fiscalizando e analisando locais onde isso possa acontecer”, disse o coordenador de Defesa Civil, Paulo  Renato da Silva.