DDM registra três casos de estupro envolvendo crianças

Fotos: Valéria Cuter

Nas últimas 24 horas, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Simone Alves Tuono, fez o indiciamento de três homens por crime estupro de vulnerável, tendo como vítimas crianças 04, 10 e 12 anos de idade.

Um dos acusados foi um senhor de 59 anos de idade, chamado Sérgio Daré (foto), apontado como autor de abuso contra seu filho de 10 anos de idade, na Rua José Bernardo Rodrigues, região do Rio Bonito Campo e Náutica. No exame de corpo de delito foi constatado que o ato sexual com a criança foi consumado e o menino estava com lesões.

O caso revoltou até mesmo os policiais especializados da DDM acostumados a atender crimes desta natureza, já que a criança ficava em estado de pânico ao chegar perto do pai e tremia muito. “No início foi difícil, pois a criança estava com muito medo de falar do pai. Gradativamente, ele foi se soltando e nos contou como estava sendo abusado”, relatou a policial Janes.

{n}{tam:25px} Piapara {/n}{/tam}

O segundo caso aconteceu em um sítio, na região de Piapara, quando um cidadão de nome José Vieira Neto, de 71 anos de idade, conhecido como Careca, foi preso e está sendo acusado de ter violentado uma menina de 04 anos de idade. O crime aconteceu em 2010 e para não ser preso ele fugiu para o Estado de Pernambuco.

Os policiais da DDM receberam a informação de que ele havia retornado esta semana ao sítio, se deslocaram até o local e efetuaram a prisão. Este foi mais um caso em que o laudo pericial constatou que a menina havia sofrido violência sexual.

{n}{tam:25px}Vitoriana{/n}{/tam}

Já na Estrada Belém da Vala, Bairro de Vitoriana, o acusado de ter cometido violência sexual contra uma menina de 12 anos foi Valdenio Martins de 18 anos de idade.

Essa menina seria colega de uma sobrinha do acusado, que frequentava a casa. Embora o exame de corpo de delito não tenha sido concluído a delegada Simone Sampaio optou em pedir a prisão preventiva até que o caso seja elucidado.

Nos três casos, os acusados foram recolhidos ? Cadeia Pública de Porangaba, onde são acolhidos aqueles presos que cometeram crimes contra os costumes, como estupro, e não podem ser colocados em celas de cadeias comuns com outros detentos para não sofrerem represálias.