Crime contra o Meio Ambiente é detectado pela GCM

Agentes Carlos e Ribeiro da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), foram acionados a comparecer na estrada municipal “Domingos Papa” no Bairro dos Cintra para verificar uma denúncia de crime praticado contra o Meio Ambiente.

Um trecho da estrada estava sendo usado, irregularmente, como depósito para descarte de resíduos sólidos. “No local encontramos diferentes produtos como: peças de uniforme e documentos, plásticos, garrafas pet, baners de propaganda, entre outros materiais”, enumerou Ribeiro.

Como se tratava de crime ambiental os guardas acionaram a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), responsável pelas ações de controle ambiental no Estado de São Paulo e juntos foram até a empresa responsável pelo descarte irregular dos produtos sólidos na estrada.

Um diretor (que não teve o nome divulgado) informou que havia solicitado a um funcionário que fizesse o descarte no aterro sanitário, porém esse trabalho não foi realizado. Com o acompanhamento da GCM e CETESB, a empresa retirou os resíduos, irregularmente, descartados encaminhando-os ao aterro. “A empresa foi advertida pela CETESB e orientada. Também fizemos o encaminhamento desse caso ? Secretaria do Meio Ambiente para as devidas providências”, ressaltou o agente Carlos.